Saturday, 14 April 2018

Rbi regras para negociação forex na índia


RBI cria força-tarefa no "Registro de crédito público"
Mumbai, 23 de outubro.
O Banco da Reserva da Índia constituiu uma "Força-Tarefa de Alto Nível de 10 membros sobre Registro Público de Crédito (PCR) para a Índia", que sugerirá, entre outras coisas, um roteiro para o desenvolvimento de uma PCR transparente, abrangente e quase em tempo real. para a Índia.
Chefiada por YM Deosthalee, ex-CMD e L & amp; T Finance Holdings, a força-tarefa inclui Sekar Karnam, DMD & amp; Chief Credit Officer, SBI; Vishaka Mulye, ED, Banco ICICI; Rashesh Shah, presidente e diretor executivo do Edelweiss Group; e Sriram Kalyanaraman, MD e CEO, National Housing Bank.
Os termos de referência da força-tarefa incluem revisar a disponibilidade atual de informações sobre crédito na Índia, avaliar as lacunas na Índia que poderiam ser preenchidas por uma PCR abrangente e estudar as melhores práticas internacionais sobre PCR.
Previsto como um extenso banco de dados de informações de crédito para a Índia, acessível a todas as partes interessadas, espera-se que a PCR melhore a eficiência do mercado de crédito, aumente a inclusão financeira, melhore a facilidade de fazer negócios e ajude a controlar a inadimplência.
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Dinheiro e Banca.
O oxigênio aumenta a pegada do micro-ATM com a rede de postos de combustíveis da IndianOil.
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Assina acordo com o COI para implantar 10.000 micro-ATMs em diversos combustíveis.
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Na quarta-feira, o Bank of India, da Trust of India State, disse que sim.
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O corpo de oficiais liderará uma campanha de recuperação de empréstimos para dar a volta ao banco.
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O IDFC Bank lançou serviços em Telangana hoje como parte de seu programa.
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YES Bank para levantar Rs 3.000 cr via títulos Basel-III.
O YES Bank disse hoje que seu comitê de aumento de capital deu sua aprovação.
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O RBI concede 10 licenças para pequenos bancos financeiros.
Negação de pequena licença bancária não prejudicará o SKS Micro: Report.
O Banco da Reserva da Índia concede 10 licenças para pequenos bancos financeiros. Serviços financeiros de Janalakshmi, banco da área local de capital, serviços financeiros de Ujjvan entre os 72 pretendentes.
As 10 entidades para obter a pequena licença financeira são: Au Financiers (Índia) de Jaipur, Capital Local Area Bank, Disha Microfin Pvt Ltd de Ahmedabad, Equitas Holdings, ESAF Microfinance e Investments de Chennai, Janalakshmi Financial Services, Ujjivan Financial Services com base em Bengaluru, Microfinanças RGVN (Nordeste) com sede em Guwahati, Suryoday Micro Finance de Navi Mumbai e Utkarsh Micro Finance com sede em Varanasi, disse a lista RBI no site.
Grandes nomes como DHFL, IIFL Holdings, SKS Microfinance e UAE Exchange & amp; Serviços financeiros, entre outros, não conseguiram fazer o corte.
Nenhum indivíduo foi concedido para criar um pequeno banco financeiro. Entre os indivíduos, Manish Khera, CEO da Airtel Money, vencedora da licença de banco de pagamentos, V Balakrishnan havia solicitado a licença para o banco de pequenas finanças.
Em fevereiro, o regulador bancário recebeu 72 pedidos de pequenos bancos financeiros e 41 pedidos de bancos de pagamentos. No mês passado, o RBI deu 11 licenças para configurar o banco de pagamentos.
Os pequenos bancos financeiros podem fornecer serviços bancários básicos, como aceitar depósitos e emprestar para as seções sem banco, como pequenos agricultores, microempresas, micro e pequenas indústrias e entidades setoriais não organizadas.
Também haverá limites para o tamanho do empréstimo e o quantum de depósitos que esses bancos podem aceitar.
Semelhante aos bancos de pagamento, “A aprovação“ em princípio ”concedida será válida por 18 meses para permitir que os requerentes cumpram os requisitos das Diretrizes e cumpram outras condições, conforme estipulado pelo RBI”, disse o comunicado do banco central. .
Ao estar convencido de que os requerentes cumpriram as condições exigidas por ele como parte da aprovação “em princípio”, o RBI consideraria conceder-lhes uma licença para o início dos negócios bancários, disse a RBI.
Foi feito um exame detalhado dos candidatos que envolveu a avaliação da solidez financeira, plano de negócios proposto, adequação e status adequado com base nos relatórios de due diligence recebidos dos reguladores, agências de investigação, bancos, etc.
"Um fator importante foi proposto para alcançar áreas sem banco e setores carentes da população. A EAC realizou discussões detalhadas em várias sessões sobre os aplicativos com base nas informações que foram submetidas ao RBI ”, disse o banco central.
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Quais são as principais funções do Reserve Bank of India?
1. Banqueiro ao Agente do Governo e assessor do Governo.
2. Banqueiro para os bancos. Atua como a clareira.
3. Casa do país Emprestador de última instância Controlador de crédito e depositário de estrangeiros.
4. Reservas cambiais mantendo o valor externo da moeda nacional.
5. Garante o valor interno da moeda.
6. Publishers as estatísticas de economia e outros.
7. A seguir estão as funções importantes do RBI. Eles podem ser explicados com a ajuda do seguinte gráfico:
Funções do Reserve Bank of India.
1. Informação. Luta contra a crise econômica e garante estabilidade econômica e de preços no país.
2. Funções Promocionais.
3. Promoção do hábito bancário e expansão dos sistemas bancários. Fornece refinanciamento para promoção de exportação. Expansão de instalações para concessão de crédito agrícola através da NABARD.
4. Extensão de instalações para as Indústrias de Pequena Escala.
5. Ajudar o setor cooperativo.
6. Prescrição de requisitos legais mínimos. Inovações no negócio bancário.
1. Concessão de licença para bancos.
2. Inspecionar e investigar ou determinar a posição em relação aos assuntos sob várias seções do RBI e Lei de Regulamentação Bancária.
3. Implementação do esquema de seguro de depósito.
4. Revisão periódica da revisão do trabalho dos bancos comerciais.
5. Dar diretrizes aos bancos comerciais.
6. Controlar as estruturas financeiras não bancárias.
7. Garantir a saúde do sistema financeiro através de verificações no local e fora do local.
Vamos discutir as importantes funções uma por uma em detalhe.
O RBI funciona nas linhas tradicionais em relação às atividades a seguir.
Nos termos da Seção 22 da Lei do Banco da Reserva da Índia, o RBI recebeu a função estatutária de emitir notas em uma base de monopólio. A emissão da nota na Índia foi originalmente baseada no "Sistema de Reserva Proporcional".
Quando se tornou difícil manter a reserva proporcionalmente, foi substituído pelo "Sistema de Reserva Mínima". De acordo com o RBI Amendment Act de 1957, o banco deve agora manter uma reserva mínima de Rs.200 crore no valor de moedas de ouro, barras de ouro e títulos estrangeiros dos quais o valor da moeda de ouro e ouro não deve ser inferior a Rs.115 crore .
O governo da Índia emite moedas rupias na denominação de Rs.1, 2 e 5 topublic. Essas moedas devem ser divulgadas ao público somente por meio do Banco de Reserva, seção 38 da Lei RBI. O RBI atualmente emite notas das denominações Rs.10 e acima.
O RBI gerencia a circulação de dinheiro através de caixas de moedas. Originalmente RBI emitiu notas de moeda de Rs.2 e acima. No entanto, devido ao custo mais elevado de impressão de pequenas notas de denominação, estas denominações são agora coincidentes e emitidas pelo Governo.
O valor da moeda com o público a partir de junho de 1991 foi de apenas Rs.53048 crore. No entanto, este valor subiu para Rs.145182 crore em junho de 1998 e mais de Rs.169382 crore em março de 1999.
Caixas de Moeda Caixas de Moeda são recipientes nos quais estoques de notas novas e emitíveis são armazenados junto com moedas de rupia. As caixas de moeda são repositórios geridos pela RBI, SBI, subsidiárias da SBI, bancos do setor público, Treasuries do governo e sub-tesouraria.
Caixas de Curadoria ajudam na expansão e contração da moeda no país. As vantagens para um banco com caixa de câmbio são:
(i) O banco pode sacar fundos sempre que for necessário para seu uso e depositar fundos quando for encontrado excedente.
(ii) Trocar notas antigas e mutiladas por novas notas e moedas.
(iii) Desfrute de facilidades de remessa.
(iv) O dinheiro remetido para caixas de moedas pelos bancos pode ser considerado para a manutenção da CRR.
As caixas de moeda mantidas pelo setor público e poucos bancos do setor privado são de propriedade da RBI. O valor da moeda retida no baú pertence ao RBI. Existem até 4150 caixas de moedas com bancos na Índia.
2. Banqueiro ao governo.
O RBI atua como banqueiro do governo sob a Seção 20 da Lei RBI. A Seção 21 estabelece que o governo deve confiar suas remessas de dinheiro, câmbio e operações bancárias na Índia ao RBI. De acordo com a Seção 21A, o RBI também deve conduzir transações semelhantes para os governos estaduais.
O RBI não aufere receita por realizar essas funções, mas ganha comissões pela administração da dívida pública do governo. Onde o RBI não possui filial, a SBI ou suas subsidiárias são nomeadas como agentes e subagentes de acordo com a Seção 45 da Lei RBI. Os bancos de agências recebem comissão sobre todas as transações realizadas por turnover.
O RBI amplia os 'caminhos e meios' para os governos central e estadual.
"Ways and Means Advances" (WMA) não é um crédito bancário comercial. É um sistema sob o qual o RBI concede crédito aos Governos Central e Estadual para cobrir déficits temporários nas receitas do governo em comparação com as despesas mensais.
Em outras palavras, esse recurso é fornecido para atender às variações temporárias entre as cobranças de receitas e as despesas de receita dos governos. O volume máximo e o período desses adiantamentos são regidos por acordos entre o RBI e o governo em questão. Para os governos estaduais, esta facilidade é estendida sob três categorias conhecidas como.
2. WMA especial e.
3. como uma facilidade de descoberto.
Atua também como assessor do Governo em questões econômicas e financeiras. Em resumo, como um banqueiro do governo, o RBI presta as seguintes funções:
(a) Recolhe impostos e efetua pagamentos em nome do governo.
(b) Aceita depósitos do governo.
(c) Coleta cheques e saques depositados nas contas do Governo.
(d) Oferece empréstimos de curto prazo ao governo.
(e) Fornece recursos de câmbio para o governo.
(f) Manter as contas de vários departamentos governamentais.
(g) Mantém caixas de moeda em tesourarias em alguns lugares importantes para a conveniência do governo.
(h) Aconselha os governos sobre seus programas de empréstimos.
(i) Mantém e opera as contas do FMI do Governo Central.
3. Agente e Conselheiro do Governo.
O RBI atua como agente financeiro e consultor do governo. Renderiza as seguintes funções:
(a) Como agente do Governo, aceita empréstimos e administra dívidas públicas em nome do Governo.
(b) Emite títulos do governo, títulos do tesouro, etc.
(c) Atua como consultor financeiro do Governo em todas as questões econômicas e financeiras importantes.
O RBI atua como banqueiro para todos os bancos programados. Bancos comerciais, incluindo bancos estrangeiros, bancos cooperativos e RRBs são elegíveis para serem incluídos no segundo cronograma da Lei RBI, sujeito às condições estabelecidas na Seção 42 (6) da Lei RBI.
O RBI tem poderes para excluir um banco do segundo cronograma se o banco em questão não cumprir as condições estabelecidas, tais como a erosão do capital realizado abaixo dos limites prescritos e as atividades dos bancos se tornarem prejudiciais aos interesses dos depositantes, etc.
Todos os bancos na Índia, devem manter certa porcentagem de sua demanda e passivos de tempo como reservas com o RBI. Isso é conhecido como Cash Reserve Ratio ou CRR. No final de novembro de 1999, é de 3% para os bancos regionais e bancos cooperativos; 9 por cento para bancos comerciais.
Eles também mantêm conta corrente com RBI para várias transações bancárias. Essa centralização de reservas e contas permite que o RBI atinja o seguinte:
(a) Regulamentação do crédito de oferta monetária.
(b) Atua como custodiante de reservas de caixa de bancos comerciais.
(c) Fortalecer o sistema bancário do país.
(d) exerce controle efetivo sobre os bancos na gestão de liquidez.
(e) Garanta assistência financeira oportuna aos Bancos em dificuldades.
(f) Dá instruções aos Bancos em suas políticas de empréstimo no interesse público.
(g) Garante elasticidade na estrutura de crédito do país.
(h) Transferência rápida de fundos entre bancos membros.
5. Atua como Casa de Compensação Nacional.
Na Índia, o RBI atua como a câmara de compensação para a liquidação de transações bancárias. Essa função de câmara de compensação permite que os outros bancos liquidem seus pedidos interbancários com facilidade. Além disso, facilita o assentamento economicamente.
Onde o RBI não tem escritórios próprios, a função de câmara de compensação é realizada nas instalações do Banco do Estado da Índia. As operações completas da câmara de compensação levadas a cabo pelo RBI são informatizadas. A liquidação da compensação de cheque interbancário é feita duas vezes ao dia.
Existe uma rota separada para limpar cheques de valor alto de Rs.1.00 lakh e acima. Cheques sorteados em bancos em cidades metropolitanas são compensados ​​no mesmo dia.
O RBI realiza essa função através de uma célula conhecida como National Clearing Cell. Em 1998, havia em todas as 860 câmaras de compensação em operação, das quais 14 eram administradas pela RBI, 578 pela SBI e outras por bancos do setor público.
O RBI atua como emprestador de último recurso ou provedor de fundos de emergência para os outros bancos membros. Dessa forma, se os bancos comerciais não puderem obter assistência financeira de nenhuma outra fonte, então, como último recurso, poderão abordar o RBI para obter a assistência financeira necessária.
Em tais situações, o RBI fornece facilidades de crédito para os bancos comerciais em títulos elegíveis, incluindo contas de comércio genuínas, que geralmente são disponibilizadas pela Taxa Bancária.
O RBI redesconta contas sob a Seção 17 (2) e 17 (3) e concede adiantamentos contra securidades sob a Seção 17 (4) da Lei RBI. No entanto, muitas dessas transações são praticamente realizadas por meio de agências separadas, como DHFI, Securities Trading Corporation da Índia, distribuidores primários.
O RBI agora fornece principalmente facilidades de refinanciamento como assistência direta. Redescontar as contas se enquadram nas seguintes categorias:
Um projeto de lei que surja da transação comercial ou comercial da fogueira sacada e pagável na Índia e que tenha vencimento dentro de 90 dias da data da compra ou do desconto é elegível para o redesconto.
(ii) Projetos de Financiamento de Operações Agrícolas:
Um projeto de lei emitido para fins de financiamento de operações agrícolas sazonais ou de comercialização de safras e que tenha vencimento dentro de 15 meses a partir da data da compra ou do redesconto.
(iii) Projetos de Financiamento para as Indústrias de Chalés e Pequenas Escalas:
As contas são sacadas ou são destinadas a financiar a produção e a comercialização de produtos de pequenas e pequenas empresas aprovadas pela RBI e vencem dentro de 12 meses a partir da data do desconto.
Refinanciamento sob atividades de indústrias agrícolas e de pequena escala são agora fornecidas pela NABARD através da obtenção de assistência financeira do RBI. Projeto de lei para a detenção ou negociação de valores mobiliários do governo: tal fatura deve ter vencimento dentro de 90 dias a partir da data da compra ou redescontagem e ser sacada e pagável na Índia,
Os projetos de lei de fogueira que surjam da exportação de bens da Índia e que tenham prazo de 180 dias a partir da data de embarque das mercadorias são elegíveis. Como emprestador de última instância, o RBI facilita o seguinte:
(a) Fornece assistência financeira aos bancos comerciais no momento das necessidades financeiras.
(b) Ajuda os bancos comerciais a manter a liquidez de seus recursos financeiros.
(c) Permite que os bancos comerciais realizem suas atividades com reservas mínimas de caixa.
(d) Como emprestador de última instância, o RBI pode exercer controle total sobre os bancos comerciais.
O RBI controla a criação de crédito pelos bancos comerciais. Para isso, o RBI usa métodos quantitativos e qualitativos. Os métodos importantes usados ​​pelo RBI são,
(i) Política de Taxas Bancárias.
(ii) Operação de Mercado Aberto.
(iii) Variação do Índice de Reserva de Caixa.
(iv) Fixação de requisitos de margem.
(v) Aossion Moral.
(vi) Emissão de diretivas.
Ao controlar o crédito, o RBI consegue o seguinte:
(a) Mantém o nível desejado de circulação de dinheiro na economia.
(b) Mantém a estabilidade no nível de preços vigente na economia.
(c) Controla os efeitos dos ciclos comerciais.
(d) Controla as flutuações na taxa de câmbio.
(e) Canalizar o crédito para os setores produtivos da economia.
O RBI atua como custodiante de reservas cambiais. Reservas adequadas podem ajudar a manter as taxas de câmbio. A fim de minimizar as flutuações indevidas nas taxas, pode comprar e vender moedas estrangeiras, dependendo das situações.
Sua compra e venda de moedas estrangeiras do mercado é feita como bancos comerciais. No entanto, o objetivo do RBI não será a reserva de lucros.
Pode comprar a moeda estrangeira para acumular reservas adequadas ou para impedir o aumento indevido do valor da rupia, que pode ser devido ao fluxo repentino de moedas estrangeiras para a Índia. Pode também comprar e vender moedas estrangeiras no mercado internacional para mudar o portfólio de investimentos de - mendados em diferentes moedas internacionais, dependendo das circunstâncias e necessidades.
O valor das reservas cambiais da Índia mantidas pelo RBI em junho de 1998 era de Rs.115001 crore. Este montante compreende o ouro Rs.12826 crore, ativos em moeda estrangeira e valor da moeda do FMI, ou seja, SDR (Special Drawing Rights).
Essas reservas são aumentadas para Rs. 1, 38.005 crore em março de 1999. O valor dos ativos em moeda estrangeira do RBI, que formam a maior parte das reservas em moeda estrangeira da Índia, está sujeito a alterações mesmo em base diária, dependendo das taxas de câmbio vigentes, entrada e saída de moedas, política de intervenção do RBI, etc.
Quando um país enfrenta o Saldo de Pagamento de problemas normalmente quando seus pagamentos de câmbio estrangeiros excedem as receitas de câmbio, ele controla toda a gama de transações (cambiais) e regula o sistema de pagamento para sua vantagem.
Desde o começo da Segunda Guerra Mundial, em 1939, a Índia enfrentou escassez de divisas para seu desenvolvimento e crescimento. Um Ato de Regulamentação Cambial foi originalmente colocado em operação a partir de março de 1947 e, posteriormente, um novo ato conhecido como Lei de Regulamentação Cambial (FERA) de 1973 foi introduzido a partir de 1º de janeiro de 1974.
Sob este Ato, o RBI tem o poder de regular o fluxo de entrada e saída de divisas, por exemplo, não podemos comprar tudo o que precisamos do exterior e pagar por ele no forex.
As importações do lado do comércio, ou seja, as importações de mercadorias são reguladas pelo Diretor Geral Comércio Exterior no Ministério do Comércio. O pagamento de transações invisíveis como turismo, visita estrangeira, pagamento de dividendos / juros, etc. é regulado pelo RBI.
Da mesma forma, todos os forex recebidos ou ganhos por residentes na Índia, como exportadores e relações de NRIs [Indígenas não residentes] devem ser entregues a bancos com licença do RBI para negociar em moeda estrangeira. No entanto, desde 1992, os recebedores de forex têm permissão para reter determinada parte deste forex em uma conta separada em moeda estrangeira, se assim o desejarem. Essa conta é conhecida como Conta de Moeda Estrangeira do Exchange Earners ou Conta EEFC.
Além disso, desde 1994, muitos controles exercidos pelo RBI em pagamentos forex foram relaxados. Hoje em dia o RBI regula as transações forex apenas para um nível mínimo e logo a Lei, FERA pode ser substituída por um novo Foreign Exchange Management Act.
Enquanto a compra e venda de moeda estrangeira, manutenção de reservas de moeda estrangeira / ouro, são tratadas no Departamento de Investimento Externo e operações, o controle e os regulamentos de várias outras transações forex são tratados no Departamento de Controle Cambial do Reserve Bank of India.
O RBI, por sua operação de controle de crédito e estabilidade de preços, mantém o valor interno da moeda nacional e garante sua estabilidade.
Em termos de preâmbulo da Lei RBI, o Banco também é obrigado a manter o valor externo da Rúpia. No entanto, depende de muitos fatores, como níveis de inflação, taxas de juros, situação da balança de pagamentos etc., vigentes em diferentes países nos quais o RBI não tem controle. Anteriormente, até 1993, o RBI costuma prescrever a taxa de câmbio da rupia.
O valor externo da rupia é agora determinado pelas forças do mercado. O RBI, em virtude de sua posição como Banco Central do país e custodiante de grandes reservas cambiais, pode influenciar o nível de Valor Externo no curto prazo.
Publica as estatísticas econômicas e outras informações.
O RBI coleta estatísticas sobre questões econômicas e financeiras. Publica periodicamente uma conta analítica das operações de bancos de ações e cooperativas. Apresenta a posição financeira genuína do governo e das empresas.
As publicações como o relatório sobre a moeda e finanças, o relatório sobre a evolução e evolução dos bancos na Índia, a revisão do movimento cooperativo apresentam uma conta crítica e uma revisão equilibrada dos desenvolvimentos bancários condições comerciais, econômicas e financeiras do país.
Luta contra a crise econômica.
O RBI visa a estabilidade econômica no país sempre que há um perigo para a estabilidade econômica, toma medidas imediatas para colocar a economia no rumo correto através de mudanças efetivas de políticas e sua implementação.
Estas são funções não monetárias. Eles incluem o seguinte:
O RBI institucionaliza a poupança através da promoção do hábito bancário e da expansão do sistema bancário territorial e funcionalmente.
Consequentemente, a RBI criou a DeВposit Insurance Corporation em 1962, a Unit Trust of India em 1964, o IDBI em 1964, a Agriculcultural Refinance Corporation em 1963, a Industrial Reconstruction Corporation da Índia em 1972, a NABARD em 1982 e o National Housing Bank em 1988, etc. .
Ajudou a criar várias corporações de financiamento industrial, como a Corporação de Financiamento Industrial da Índia, a Corporação de Crédito e Investimento Industrial da Índia para a industrialização do país. Da mesma forma, corporações específicas do setor cuidaram do desenvolvimento em suas respectivas esferas de atividade.
O RBI toma a iniciativa de ampliar as facilidades para a provisão de financiamento para o comércio exterior, particularmente das exportações.
A Corporação de Crédito e Garantia de Exportação (ECGC) e os Bancos de Exame prestam funções úteis nesta linha. Para incentivar as exportações, o RBI está fornecendo facilidades de refinanciamento para crédito de exportação dado por bancos comerciais. Além disso, a taxa de juros sobre créditos à exportação continua a ser prescrita pelo RBI a uma taxa mais baixa.
O ECGC fornece uma cobertura de seguro sobre recebíveis de exportação. O Banco EXIM estende o financiamento a longo prazo para projetar exportadores e crédito em moeda estrangeira para a promoção das exportações indianas. Os estudantes devem saber que muitas dessas instituições faziam parte do Reserve Bank anteriormente, embora atualmente estejam funcionando como instituições financeiras separadas.
3. Instalações para Agricultura.
O RBI estende as facilidades financeiras indiretas à agricultura regularmente. Através do NABARD, fornece facilidades financeiras de curto e longo prazo para agricultura e atividades afins. Estabeleceu a NABARD para a administração geral do crédito agrícola e rural. A agricultura indiana teria fome de um crédito barato, mas para a institucionalização do crédito rural pelo RBI.
O Banco Central estava ampliando a assistência financeira ao setor rural principalmente através de contribuições para os Fundos Nacionais de Crédito Rural sendo operados pela NABARD. RBI atualmente faz apenas uma contribuição simbólica de Rs.1.00 crore.
No entanto, estende a assistência financeira barata e econômica ao setor agrícola, fornecendo grandes somas de dinheiro através da Linha Geral de Crédito à NABARD. Os empréstimos e adiantamentos concedidos ao NABARD pela RBI e pendentes em junho de 1999 totalizaram Rs.5073 crore.
4. Instalações para Indústrias de Pequena Escala.
O RBI toma medidas ativas para aumentar a oferta de crédito para pequenas indústrias. Dá directivas aos bancos comerciais relativamente à extensão das facilidades de crédito às indústrias de pequena escala. Encoraja os bancos comerciais a prestarem serviços de garantia ao setor da SSI. Os adiantamentos de bancos ao setor SSI são classificados em adiantamentos setoriais prioritários.
O sector SSI contribui em grande medida para oportunidades de emprego e para as exportações indianas. Mantendo isso em vista, o RBI tem orientado os bancos comerciais a abrir agências bancárias especializadas da SSI para fornecer assistência financeira e técnica adequada às filiais da SSI. Existem cerca de 30 mil unidades SSI operando na Índia. Atender às suas necessidades financeiras é uma das principais preocupações do RBI.
O RBI estende o financiamento indireto aos Bancos Cooperativos Estaduais, conectando o setor cooperativo com o principal sistema bancário do país. O financiamento é principalmente, é encaminhado através do NABARD. Desta forma, as necessidades financeiras do setor agrícola são atendidas pelo RBI.
6. Prescrição dos Requisitos Legais Mínimos para Bancos.
O RBI prescreve os requisitos legais mínimos, tais como, capital realizado, reservas, reservas de caixa, ativos líquidos, etc. A RBI prescreve os requisitos de reservas tanto no Ato de Regulamentação Bancária quanto no Ato RBI para assegurar objetivos diferentes.
Por exemplo, a pré-inscrição em SLR é feita para garantir a posição de liquidez do banco. Prescrição CRR é feito para ter controle monetário eficaz e fornecimento de dinheiro. Reservas estatutárias A apropriação é feita para garantir um sistema bancário sólido, etc.
Também pede aos bancos que reservem provisões contra possíveis empréstimos ruins. Com essas funções, exerce controle sobre os sistemas monetário e bancário do país para garantir crescimento, estabilidade de preços e boas práticas bancárias.
O Banco da Reserva da Índia desempenha as seguintes funções de supervisão. Por essas funções, controla e administra todos os sistemas financeiros e bancários do país.
1. Concessão de licença para bancos.
O RBI concede licença aos bancos, que gostam de iniciar seus negócios na Índia. As licenças também são necessárias para abrir novas agências ou fechamento de filiais. Com esse poder.
O RBI pode garantir evitar competições desnecessárias entre os bancos, em particular a localização de um crescimento uniforme dos bancos em diferentes regiões, facilidade bancária adequada para várias regiões, etc. Esse poder também ajuda a RBI a eliminar pessoas indesejáveis ​​do início dos negócios bancários.
2. Função de Inspeção e Consulta.
A RBI inspeciona e faz perguntas sobre vários assuntos cobertos pela Lei de Regulamentação Bancária e pela Lei RBI. A inspeção de bancos comerciais e instituições financeiras é realizada em termos das disposições contidas na Lei de Regulamentação Bancária.
Estes referem-se às suas operações bancárias, como empréstimos e adiantamentos, depósitos, funções de investimento e outros serviços bancários. Sob tal inspeção, o RBI assegura que os bancos e instituições financeiras realizem suas operações de maneira prudencial, sem assumir riscos indevidos, mas visando a maximização do lucro dentro das regras e regulamentos existentes.
Este tipo de inspeção é realizado periodicamente uma ou duas vezes por ano, cobrindo todas as filiais dos bancos. Os bancos são obrigados a tomar medidas corretivas sobre os lapsos / deficiências apontados durante a inspeção. Além disso, o RBI também solicita informações periódicas relativas a certos ativos e passivos dos bancos para verificar se os bancos continuam com boa saúde.
Este tipo de inspeção / verificação é conhecido como inspeção externa. A equipe da RBI visitando escritórios do banco para realizar a verificação de livros e registros é conhecida como inspeção no local. RBI inspeciona os bancos sob a Lei RBI somente quando há uma ameaça de fechar um banco por má administração e há uma necessidade de verificar o cumprimento das condições para o status de 'banco agendado'.
A RBI atualmente realiza inspeção de bancos comerciais, Instituições Financeiras de Desenvolvimento, como IDBI, NABARD, etc. Bancos Urbanos Cooperativos e empresas financeiras não bancárias, como Lease Financing Companies, Loan Companies.
3. Implementando o esquema de seguro de depósito.
RBI implementa o esquema de seguro de depósito para o benefício dos depositantes bancários. Esta função de supervisão melhorou o padrão dos bancos na Índia devido a este exercício de criação de confiança. Sob este sistema, depósitos de até Rs.1.00 lakh com a agência bancária são garantidos para pagamento. Depósitos apenas com o sistema bancário são cobertos pelo esquema.
Para este fim, o sistema bancário inclui contas mantidas com bancos comerciais, bancos cooperativos e RRBs. Depósitos fixos com outras instituições financeiras como ICICI, IDBI, etc. e aqueles com empresas financeiras não são cobertos pelo plano. A ICICI está desde então fundida com o ICICI Bank Ltd. e o IDBI está sendo convertido em um banco.
4. Revisão Periódica do Funcionamento dos Bancos Comerciais.
O RBI analisa periodicamente o trabalho realizado pelos bancos comerciais. Toma medidas adequadas para aumentar a eficiência dos bancos e faz várias mudanças de políticas e implementa programas para o bem-estar da nação e para melhorar o sistema bancário como um todo.
5. Controla as Sociedades Financeiras Não-Bancárias.
O RBI emite as instruções necessárias para as corporações financeiras não bancárias e realiza inspeções através das quais exerce controle sobre tais instituições. Depósito tomando NBFCs requer permissão do RBI para suas operações.
Diretrizes.
erros de ortografia.
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Regras RBI para Forex Trading na Índia é legal ou não.
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Regras Rbi para negociação forex na Índia
Nome de usuário: demouser Password: demopass.
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Por CA Nilesh Sahu.
O governo pode alterar a taxa de depósito de bens e serviços (GST) de mensal para trimestral para tornar mais simples para todas as empresas arquivar seus impostos.
Por CA Manu T George.
Mesmo que a data de apresentação da declaração de imposto de renda esteja se aproximando pela primeira vez, muitos contribuintes não têm muita certeza sobre muitos fatos.
Por CA Andrew F Thomas.
Como o Ministério das Finanças da União no Orçamento de 2018 introduziu várias alterações no que diz respeito ao depósito do imposto de renda, informamos detalhadamente o que você deve se lembrar de reivindicar deduções durante a apresentação do Imposto de Renda (ITR).
Por CA Mayank Jain.
Há uma dúvida se as definições nas seções normais de cálculo de ganho de capital continuariam a se aplicar a ativos como ações bonificadas, ações corretas, ações recebidas por herança ou como presente e outros.
Por CA Devender Singh.
A poupança fiscal deve fazer parte do planejamento financeiro que visa gerar riqueza e reduzir os riscos financeiros.
Por CA Ojas Aggarwal.
Para completar o processo de declaração de imposto de renda (ITR), um indivíduo é obrigado a verificar o retorno arquivado por ele. O retorno deve ser verificado no prazo de 120 dias após a apresentação.
Por CA Manu T George.
Em conformidade com a subcláusula (ii) da cláusula (a) da subseção (1) da Seção 138 da Lei do Imposto de Renda de 1961, o Governo Central, por meio deste, especifica o Diretor Executivo, Governo e Mercado (GeM) para efeitos da referida cláusula.
Por CA Manu T George.
Local: RAMALHA DE NIRC DA PATIALA Data: 24-02-2018 - Para: 24-02-2018 CPE. Hrs .: 6.
Por CA Rashmi Sharma.
Local: Novo Círculo de Estudo de CPE de Udaan Bhawan para Membros da Indústria Data: 05-03-2018 - Para: 05-03-2018 CPE. Hrs .: 3.
Por CA Ojas Aggarwal.
Local: RAMALHA DE NIRC DA PATIALA Data: 24-02-2018 - Para: 24-02-2018 CPE. Hrs .: 6.
Por CA Atul Gupta.
Local: CONSELHO REGIONAL DO NORTE DA ÍNDIA Data: 23-02-2018 - Para: 24-02-2018 CPE. Hrs .: 10.
Por CA Manu T George.
Local: Shastri Nagar CPE - Círculo de Estudo do NIRC da ICAI Data: 24-02-2018 - Para: 24-02-2018 CPE. Hrs .: 6.
Por CA Rashmi Sharma.
Local: JAMMU & KASHMIR BRANCH OF NIRC Data: 22-02-2018 - Para: 22-02-2018 CPE. Hrs .: 6.
Por CA Atul Gupta.
Local: Shastri Nagar CPE - Círculo de Estudo do NIRC da ICAI Data: 24-02-2018 - Para: 24-02-2018 CPE. Hrs .: 6.
Por CA Devender Singh.
No exercício dos poderes conferidos pela subsecção (1) da secção 9, subsecção (1) da secção 11, subsecção (5) da secção 15 e subsecção.
Por CA Andrew F Thomas.
Os exportadores continuam lutando para obter seus reembolsos pelo Imposto Integrado sobre Bens e Serviços (IGST) pago sobre as exportações, com funcionários levantando várias questões sobre a documentação exigida na ausência de uma lista de verificação.
Por CA Nilesh Sahu.
O Conselho de Impostos Federais Indiretos (GST) do Conselho Federal está definido para renovar o processo de arquivamento de retorno e liberalizar as regras para tornar a conformidade mais fácil para os contribuintes e aumentar as receitas do governo.
Por CA Nilesh Sahu.
Em uma tentativa de facilitar o cumprimento do Imposto sobre Mercadorias e Serviços para os contribuintes e aumentar as receitas do governo, o Conselho de Impostos e Serviços Tributários (GST) do governo federal provavelmente reformulará o processo de devolução e liberalizará as regras, disse um relatório.
Por CA Andrew F Thomas.
De acordo com a política de sucateamento de veículos, o Centro pretende eliminar veículos comerciais que tenham pelo menos uma década e não estejam em conformidade com as atuais normas de emissão do Bharat Stage.
Por CA Mayank Jain.
O governo está analisando a revisão completa do sistema de cobrança eletrônica (e-way-bill) sob o regime de impostos sobre bens e serviços (GST), em vez de mexer com sua estrutura ou descartá-la completamente, disseram fontes do DNA Money. .
Por CA Andrew F Thomas.
As receitas do Imposto sobre Bens e Serviços podem superar Rs 1 lakh por mês até o final de março de 2019, muito acima do valor orçado, já que o governo começa a combinar dados fiscais, acompanhando importações de ouro e implementando e-waytills, disseram funcionários do ministério na terça-feira. .
Por CA S K Verma.
Em uma tentativa de acalmar os nervos dos agentes do mercado de ações, o ministro das Finanças, Arun Jaitley, esclareceu no domingo que o governo não tem a intenção de impor um imposto sobre ganhos de capital de longo prazo com a negociação de ações.
Por CA Ojas Aggarwal.
SEGUNDO o último relatório da New World Wealth, depois da Rússia, a Índia é a segunda nação mais desigual do mundo, com 54% de sua riqueza nas mãos de milionários.
Por CA Atul Gupta.
As empresas domésticas que captam recursos de private equity no curto prazo provavelmente enfrentarão um maior escrutínio dos detetives fiscais, que procuram exemplos de viagens de ida e volta.
Por CA Andrew F Thomas.
O novo tratado tributário Índia-Maurício será aplicado apenas a investimentos em ações e não a outros instrumentos, segundo detalhes do acordo divulgado por Port Louis.
Por CA Nilesh Sahu.
Em um novo impulso para as startups, o governo na quinta-feira inseriu uma emenda à Lei de Finanças para prever a isenção do imposto sobre ganhos de capital se as ações de uma empresa não listada fossem mantidas por mais de dois anos.
Por CA Ojas Aggarwal.
Títulos isentos de impostos que estão definhando há mais de seis meses devido à falta de interesse dos investidores no mercado secundário, estão novamente em demanda.
Por CA S K Verma.
O objeto da Lei de Concorrência de 2002 (“Atuação”, abreviada) é preservar e promover a concorrência e evitar práticas comerciais anti-competitivas com intervenção mínima do governo.
Por CA Devender Singh.
O novo processo que o governo propôs cobrar, chamado Health and Education Cess, está sendo coletado com o objetivo de abordar as necessidades educacionais e de saúde das famílias rurais.
Por CA Devender Singh.
O chamado imposto sobre os anjos talvez ainda não esteja morto. Embora o departamento de imposto de renda tenha sido instruído a não assediar as startups indevidamente, aqueles que levantaram fundos de investidores-anjos por meio de ofertas de direitos e não por meio de colocações privadas nos últimos anos estão sendo examinados junto com seus investidores, disseram pessoas conscientes do assunto.
Por CA S K Verma.
O FMI disse hoje que as suposições de arrecadação de impostos no orçamento da Índia são ambiciosas, mas há uma necessidade de examinar as implicações fiscais de algumas das iniciativas que atualmente não são financiadas.
Por CA Devender Singh.
Ao mesmo tempo em que pede aos policiais que realizem a avaliação eletrônica em todos os casos de análise que não aqueles em que as buscas foram realizadas, o departamento de imposto de renda instruiu que as avaliações sejam suspensas quando os responsáveis ​​não são a favor de processos eletrônicos.
Por CA S K Verma.
Arun Jaitley não mexeu nas placas do imposto de renda nem elevou o limite de isenção no Orçamento de 2018, mas houve algumas propostas que terão um impacto sobre a quantidade de impostos que você acabará pagando.
Por CA Ojas Aggarwal.
Diretor de 8 lakh empresas podem ser processados ​​se suas empresas não apresentar declarações de imposto de renda de abril de 2018.
Por CA Rashmi Sharma.
Aqui estão quatro coisas que você deve ter em mente antes de preencher suas devoluções I-T este ano:
Por CA S K Verma.
A comunidade empresarial foi instada a estudar e entender a nova lei de imposto de renda para poder se beneficiar integralmente dela quando for implementada.
Por CA Mayank Jain.
Orçamento da União 2018-19 é apenas uma quinzena de distância a partir de agora e há uma escola de pensamento que dizem que o orçamento não contém propostas GST.
Por CA Ojas Aggarwal.
Abordando uma das principais preocupações da Oposição sobre a Lei de Finanças, o governo assegurou nesta quarta-feira que todas as nomeações judiciais em órgãos reguladores ou tribunais, muitas das quais estão sendo reestruturadas de uma só vez através de provisões na Lei de Finanças, continuarão a ser feitas. em consulta com o judiciário.
Por CA Rashmi Sharma.
A isenção do imposto de renda sobre o dinheiro depositado na conta de um dos pais como manutenção para uma criança menor em um processo de acordo de divórcio poderia abrir portas de inundação de evasão fiscal, advertiu hoje a Comissão Jurídica.
Por CA S K Verma.
Entende-se que a Comissão de Direito decidiu não recomendar a isenção do imposto de renda sobre o dinheiro depositado na conta de um dos pais como manutenção para um filho menor em um processo de acordo de divórcio.
Por CA Rashmi Sharma.
Nenhuma lista específica de contas ou registros foi prescrita na Seção 53 da Lei GST.
Por CA Ojas Aggarwal.
No domingo, os legisladores estenderam a aplicação do imposto sobre valor agregado para o próximo ano fiscal (a partir de 21 de março) e retiraram o artigo recém-proposto, estreitando a base tributária para o consumidor final.
Por CA Rashmi Sharma.
Além disso, a política de IED recentemente liberalizada da Índia, especialmente em relação à participação de indianos não-residentes (NRIs) como investidores domésticos, tornou a Índia um destino privilegiado entre os NRIs.
Por CA Andrew F Thomas.
Um anúncio datado de 9 de janeiro de 2018, informando o cronograma e os horários dos exames do CA-maio ​​de 2018.
Por CA Devender Singh.
O Institute of Chartered Accountants of India (ICAI) se aproximará da University Grants Commission para conceder o status de pós-graduação para qualificação de Revisor Oficial de Contas (CA).
Por CA Mayank Jain.
O Instituto se deparou com certas mensagens que estão sendo veiculadas nas mídias sociais que algumas pessoas se aproximaram do Tribunal de Justiça buscando orientação para o Instituto para fazer provisões para a reserva no curso de Contabilidade Controlada.
Por CA Rashmi Sharma.
Inscrição on-line para curso de reciclagem em GST e Ins AS para o Conselho de Estudantes da CA está organizando o curso Six Days em GST e Ind AS através de uma combinação de Webcasts da sede e aulas físicas em Conselhos Regionais e Filiais para o estudante CA .
Por CA Andrew F Thomas.
A Diretoria de Estudos, em seu esforço contínuo para facilitar a aprendizagem dos estudantes a qualquer momento e em qualquer lugar, aproveitando a tecnologia, oferece palestras em vídeo para todos os três níveis do curso CA desde 2014.
Por CA Andrew F Thomas.
Fica informado que os candidatos podem levar ao conhecimento do Departamento de Exame, se houver, suas observações sobre os documentos relativos aos exames de CA realizados em novembro de 2017,
Por CA Rashmi Sharma.
A regra 138 das Regras do Imposto Central sobre Bens e Serviços, 2017, trata da conta do e-way que entrou em vigor em 01.07.2017. Mas nenhuma regra foi enquadrada naquele momento.
Por CA Nilesh Sahu.
Os erros comuns durante a apresentação do FORMULÁRIO GSTR-3B e as etapas necessárias para retificar o mesmo no FORMULÁRIO GSTR-1 são fornecidos na tabela em anexo. A coluna correspondente na tabela fornece as etapas a serem seguidas pelo contribuinte para corrigir esse erro:
Por CA Atul Gupta.
O formulário GSTR - 3B é um resumo de retorno inserido pelo Governo vide Regra 61 das Regras CGST, 2017 em vez do Formulário - GSTR-3. É um retorno resumido no lugar do GSTR-3.
Por CA Ojas Aggarwal.
No exercício dos poderes conferidos pela regra 117 das Regras do Imposto Central sobre Bens e Serviços, 2017, leia a seção 168 da Lei Central de Imposto sobre Bens e Serviços, 2017.
Por CA Atul Gupta.
No exercício dos poderes conferidos pela seção 295 lida com a subseção (4) da seção 115TCA da Lei do Imposto de Renda de 1961 (43 de 1961), a Diretoria Central de Impostos Diretos estabelece as seguintes regras adicionais para alterar a Receita. - tax Rules, 1962, a saber: -
Por CA Devender Singh.
Instruções para os concessionários que optam pelo esquema de composição (Para detalhes, consulte a seção 16 da Lei e a Regra 5 destas regras)
Por CA Manu T George.
Requisito de detalhes do item sábio nos Anexos dos Formulários - 2A, Anexos - 2B, DVAT-30 e DVAT 31.
Por CA Ojas Aggarwal.
O próximo Exame Especial para membros dos órgãos contábeis estrangeiros, sob o MRA / MOU firmado pela ICAI com os órgãos contábeis estrangeiros, está programado para ser realizado de 18 de junho a 21 de junho de 2018.
Por CA Manu T George.
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, armazenada em um sistema de recuperação ou transmitida,
Por CA Rashmi Sharma.
Considerando as dificuldades enfrentadas pelas empresas de Contabilistas / LLPs na apresentação do plano on-line para auditoria de PSUs para o ano de 2018-19,
Por CA Nilesh Sahu.
A seguir, a Minuta de Exposição da Ind AS 117, Contratos de Seguro, emitida pelo Conselho de Normas Contábeis do Instituto dos Contadores Autorizados da Índia, para comentários.
Por CA Devender Singh.
Este comunicado está de acordo com o anúncio organizado pelo departamento de Exame a respeito da descontinuação de alguns dos Cursos de Pós-Qualificação para membros disponíveis.
Por CA S K Verma.
CPE Events 12 Februaary - 17 de fevereiro de 2018.
Por CA S K Verma.
Propõe-se a formar membros para atuar como Observadores para os próximos exames de Revisores Oficiais de Contas MAY / JUNE 2018 programados como:
Por CA Rashmi Sharma.
A questão de direito formulada para este recurso é a seguinte: "O Tribunal de Justiça do Imposto de Renda (ITAT) caiu em erro ao considerar que a pena foi aplicada.
Por CA Andrew F Thomas.
As seguintes questões de direito surgem no presente apelo: "1. Se o Tribunal estava certo em sustentar que o avanço de uma soma de" 6,16 crores fez.
Por CA S K Verma.
Taxa de serviço na manutenção da propriedade: Sob o MOFA, o construtor / construtor está sob a obrigação legal de cuidar da manutenção diária, manutenção e reparação da propriedade até o transporte para a sociedade cooperativa. Tal manutenção da estrutura não está prestando um serviço tributável como por s. 65 (64) da Lei de Finanças de 1994.
Por CA Ojas Aggarwal.
S. 206AA TDS: O requisito (pré-emenda) de que a TDS deve ser deduzida em 20% sobre pagamentos a não residentes, mesmo que a renda seja tributada a uma alíquota menor sob o DTAA, não é aceitável porque a DTAA tem primazia sobre a Aja.
Por CA Atul Gupta.
S. 263: Mesmo se houver falta de indagação pelo AO e a ordem de avaliação for "errônea" na Explicação 2 a s. 263, a ordem não é "prejudicial aos interesses da Receita" porque o Imposto de Benefício não é "imposto" como definido em s. 2 (43) e não pode ser desaprovado u / s 40 (a) (v) ou adicionado de volta a "Book Profits" u / s 115JB.
Por CA Devender Singh.
O presente recurso da M / s Abhipra Capital Ltd. sob a seção 260A da Lei do Imposto de Renda de 1961.
Por CA S K Verma.
S. 263: Mesmo se houver falta de indagação pelo AO e a ordem de avaliação for "errônea" na Explicação 2 a s. 263, a ordem não é "prejudicial aos interesses da Receita" porque o Imposto de Benefício não é "imposto" como definido em s. 2 (43) e não pode ser desaprovado u / s 40 (a) (v) ou adicionado de volta a "Book Profits" u / s 115JB.
Por CA Nilesh Sahu.
Entre as tarefas mais ingratas empreendidas pelos contabilistas juniores está a verificação meticulosa do inventário nos armazéns dos clientes, o que pode envolver escalar escadas com papel e caneta na mão.
Por CA Devender Singh.
O Controlador e Auditor Geral (CAG) lançará seu primeiro relatório de auditoria digital, um exercício completo, sem papel, com sua avaliação de desempenho do Imposto sobre Bens e Serviços, que deve sair em algum momento no final deste ano civil.
Por CA Rashmi Sharma.
A Seção 142 (2A) da Lei do Imposto de Renda de 1961 ( Act abreviadamente) prevê a realização de uma auditoria especial que pode ser dirigida pelo Assessor Avaliador.
Por CA Rashmi Sharma.
Consulte o circular DBR. No. BP. BC.83 / 21.04.048 / 2014-15, datado de 1º de abril de 2015, sobre o assunto da legenda. Em uma revisão, foi decidido alterar as normas de provisionamento em relação a todos os casos de fraude, como em:
Por CA Devender Singh.
As disposições relativas à manutenção das contas e à obtenção do TAR são disposições antigas e concluímos que os limites muito baixos fixados há muito tempo permaneceram em vigor durante muito tempo.
Por CA Ojas Aggarwal.
Na continuação de nosso esforço para tornar os Padrões de Auditoria de Custos notificados legíveis, o próximo na linha é o Padrão de Auditoria de Custos na Documentação de Auditoria de Custos (102).
Por CA Manu T George.
O seminário de dois dias sobre a Lei das Empresas de 2013, Novos Padrões para a Governança Corporativa, organizado pela Faculdade de Comércio da Universidade de Kakatiya, Administração de Empresas e Instituto de Contas da Índia (ICAI), começou nesta segunda-feira.
Por CA Andrew F Thomas.
A nona reunião do Comitê de Política Monetária (MPC), constituída sob a seção 45ZB do Bank Reserve of India Act, de 1934, foi realizada em 6 e 7 de fevereiro de 2018 no Reserve Bank of India, Mumbai.
Por CA Ojas Aggarwal.
Houve relatos na mídia de que, na sequência de fraudes envolvendo um montante de US $ 1,77 bilhão, que surgiu no Banco Nacional de Punjab (PNB), o Banco Central da Índia (RBI)
Por CA Rashmi Sharma.
O leilão será conduzido no sistema Banco Central da Solução Bancária da Índia (E-Kuber) em 20 de fevereiro de 2018 (terça-feira).
Por CA Atul Gupta.
A decisão do Reserve Bank of India (RBI) de apertar as normas para resolução de empréstimos estressados, atualmente estimada em mais de Rs10 trilhões, melhorará as perspectivas de recuperação de empréstimos ruins, mas mantém os requisitos de provisionamento dos bancos em um nível elevado, disseram analistas.
Por CA Mayank Jain.
O Banco da Reserva da Índia emitiu várias instruções visando a resolução de ativos estressados ​​na economia, incluindo a introdução de certos esquemas específicos em diferentes pontos do tempo.
Por CA Rashmi Sharma.
O Reserve Bank of India divulgou hoje a edição de fevereiro de 2018 de seu boletim mensal. Inclui dois discursos, um artigo e estatísticas atuais. O artigo é sobre "Discrepâncias estatísticas em dados do PIB: evidências da Índia".
Por CA Andrew F Thomas.
O Banco da Reserva da Índia (RBI) divulgou o Relatório do Grupo de Estudo Interno para Revisar o Funcionamento do Custo Marginal do Sistema de Taxas de Empréstimos Baseados em Fundos.
Por CA Mayank Jain.
Estamos compartilhando com você um importante julgamento da Suprema Corte de Honra da Índia no caso do Comissário do Imposto Central sobre Serviços e Impostos.
Por CA Andrew F Thomas.
No exercício dos poderes conferidos sob a Regra 49A das Regras de Imposto sobre Valor Agregado de Deli, de 2005, leia a seção 9 (2) da Lei do Imposto de Vendas Central, 1956,
Por CA Ojas Aggarwal.
Com as cobranças de Imposto sobre Bens e Serviços (GST, na sigla em inglês) em andamento, o governo poderá em breve enviar avisos a várias empresas sobre créditos tributários transitórios que estão sendo reivindicados.
Por CA S K Verma.
A regra 3 das Regras de Crédito do CENVAT de 2004 permite que o fabricante ou o produtor de produtos finais ou o fornecedor de serviços de produção recebam crédito sobre determinados impostos pagos.
Por CA Manu T George.
Quando uma empresa leva seus funcionários para uma visita externa ao exterior, o IVA pago na viagem local e na acomodação do hotel é reembolsável.
Por CA Manu T George.
Em relação ao descarte de formulário pendente DVAT 04 e 07 Form Applications.
Por CA Nilesh Sahu.
Como você sabe, introduzimos um novo regime tributário com o lançamento do GST, que entrou em vigor em 1º de julho de 2017.
Por CA Mayank Jain.
Faltam oito dias para que o ministro das Finanças, Arun Jaitley, suba ao pódio para apresentar o Orçamento da União, que será diferente dos 88 orçamentos que vieram antes na Índia independente.
Por CA Nilesh Sahu.
Se você passar por anúncios de orçamento, seus pais podem dar-lhe várias razões para economizar impostos.
Por CA Mayank Jain.
No ano passado, o governo decidiu apresentar o Orçamento em 1º de fevereiro, eliminando a tradição de apresentá-lo no último dia útil de fevereiro.
Por CA Andrew F Thomas.
No Orçamento de 2018, o governo pode ajustar as taxas e as taxas de imposto de renda para reduzir o ônus sobre os indivíduos, de acordo com uma pesquisa feita pela empresa de consultoria tributária e EY.
Por CA Rashmi Sharma.
Faltam oito dias para que o ministro das Finanças, Arun Jaitley, suba ao pódio para apresentar o orçamento da União, que será diferente dos 88 orçamentos que vieram antes na Índia independente.
Por CA Manu T George.
Muitos investidores não pensam muito sobre crescimento e opções de dividendos em fundos mútuos. No entanto, quando eles se tornam conscientes da distinção crítica (vamos dizer-lhe um pouco mais tarde) entre essas opções, eles também se tornam dolorosamente conscientes das cargas e impostos que precisam pagar para corrigir o erro.
Por CA S K Verma.
O ecossistema de startups indiano está ansioso pelo orçamento do sindicato ansiosamente por abordar o dilema fiscal.
Por CA Nilesh Sahu.
Em um discurso que ele deu no mês passado no Fundo Monetário Internacional, o Governador do Reserve Bank of India (RBI),
Por CA Andrew F Thomas.
A rupia desvalorizou-se em 17 paise para Rs 45,62 por dólar no início do pregão de hoje, após os fracos mercados de ações domésticos.
Por CA Devender Singh.
A rupia se fortaleceu em 7 paises para Rs 45,35 por dólar no início do pregão de hoje sobre a fraqueza da moeda dos EUA contra as principais moedas mundiais.
Por CA Nilesh Sahu.
A rupia fortaleceu-se por 4 paise para Rs 45,48 contra o dólar dos EUA no início do comércio no Interbank Foreign Exchange hoje.
Por CA Manu T George.
A rupia caiu hoje em 18 paise para negociar em uma baixa de quatro semanas de Rs 45,54 contra a moeda dos EUA no início do comércio, sobrecarregada pelos ganhos do dólar contra as principais moedas mundiais.
Por CA Nilesh Sahu.
A rupia indiana caiu na sexta-feira, acompanhando as perdas em ações locais, o que elevou as preocupações dos investidores estrangeiros em continuar retirando fundos da terceira maior economia da Ásia.
Por CA Rashmi Sharma.
A rupia apreciou por 6 paise a Rs 45.07 um dólar no mercado Interbank Foreign Exchange hoje, impulsionada pela fraqueza do dólar americano de encontro ao euro e a outras moedas principais.
Por CA Atul Gupta.
Tribunal de Apelação do Imposto de Renda, Mumbai Lista consolidada de pedidos prontos para pronunciamento em 21.02.2018.
Por CA Mayank Jain.
Tribunal do recurso do imposto de renda, bancos de Ahmedabad, constituição de Ahmedabad para o período De 26-02-2018 A 01-03-2018.
Por CA Devender Singh.
Tribunal do recurso do imposto de renda, bancos de Mumbai, Mumbai. Lista consolidada de pedidos de Pronunciamentos em 21.02.18.
Por CA S K Verma.
Tribunal de recurso do imposto de renda, bancos de Hyderabad, Hyderabad. Causa Lista de Casos Publicados Antes do B-Bench (Db & Part Heard) - 19.02.18 To 23.02.18.
Por CA Atul Gupta.
Tribunal do recurso do imposto de renda: Bancos de Bangalore: Constituição de Bangalore para a semana de 19/02/2018 a 23/02/2018.
Por CA Mayank Jain.
Tribunal de recurso de imposto de renda Chennai Benches Chennai revista Constituição para a semana de 19/02/2018 a 23/02/2018.
Por CA Devender Singh.
Imposto de renda Appeliate Tribuunal Pune Bancos Pune Causelist para Bench 'A' para a semana que termina 23/02/2018.
Por CA Mayank Jain.
Salário: INR 45.00.000 - 50.00.000 P. A., Área Funcional: Contas, Finanças, Tributário, Secretário da Sociedade, Auditoria.
Por CA Manu T George.
Salário: INR 25.00.000 - 40.00.000 P. A.
Por CA Andrew F Thomas.
Salário: INR 40.00.000 - 55.00.000 P. A., Área Funcional: Contas, Finanças, Tributário, Secretário da Sociedade, Auditoria, PG - CA, ICWA (CMA)
Por CA Nilesh Sahu.
Salário: INR 35.00.000 - 40.00.000 P. A., Área Funcional: Contas, Finanças, Tributário, Secretário da Sociedade, Auditoria, PG: CA.
Por CA Rashmi Sharma.
Salário: INR 30.00.000 - 40.00.000 P. A., Área Funcional: Contas, Finanças, Fiscal, Secretário da Sociedade, Auditoria.
Por CA S K Verma.
Salário: INR 22,50,000 - 25,00,000 P. A., Área Funcional: Contas, Finanças, Tributário, Secretário da Sociedade, Auditoria.
Por CA Ojas Aggarwal.
Salário: INR 35.00.000 - 40.00.000 P. A., Área Funcional: Contas, Finanças, Fiscal, Secretário da Sociedade, Auditoria, PG: CA - Primeira Tentativa.
Por CA Nilesh Sahu.
O Conselho Central de Impostos Diretos (CBDT) emitiu 24 perguntas frequentes (FAQs) sobre a tributação de ganhos de capital de longo prazo (LTCG) sobre ações de capital propostos no recente Orçamento da União.
Por CA S K Verma.
Esta é a época do ano em que o departamento de contabilidade de seu escritório deve ter solicitado que você enviasse uma prova de economia de imposto de renda ou prova de investimento para o exercício financeiro 2017-2018.
Por CA Nilesh Sahu.
O presente recurso da M / s Abhipra Capital Ltd. sob a Seção 260A da Lei do Imposto de Renda de 1961 (Lei abreviada) refere-se ao ano de avaliação 1996-97.
Por CA Atul Gupta.
Você provavelmente não quer ser incomodado em planejar dinheiro quando está com 20 anos. Você é jovem e quer experimentar coisas diferentes, comida e lugares sem se preocupar com dinheiro, poupança e investimentos. No entanto, ao contrário do que você acredita e deseja, um bom momento para começar é no início dos 20 anos. Isso ocorre porque este é o momento em que você é mais independente e tem que assumir o controle de suas finanças.
Por CA Devender Singh.
Ao abrigo do regime existente, as mais-valias a longo prazo resultantes da transferência de activos de capital a longo prazo, sejam acções de uma empresa ou uma unidade de fundo de acções ou uma unidade de fideicomisso, estão isentas do imposto sobre o rendimento sob a cláusula (38) do seção 10 da lei.
Por CA Nilesh Sahu.
O departamento de imposto de renda de Visakhapatnam conduziu um programa de conscientização sobre as provisões do imposto de renda para apresentação de devoluções por indivíduos em Rashtriya Ispat Nigam Limited (RINL) nas instalações da Fábrica de Aço de Visakhapatnam na quinta-feira.
Por CA Atul Gupta.
O sistema de avaliação eletrônica pan-Índia a ser implementado em breve para os casos de escrutínio dos contribuintes não será aplicável aos casos em que uma batida tenha sido conduzida contra um avaliado pelo departamento de Imposto de Renda (TI), disse o CBDT.
Por CA Andrew F Thomas.
Desde que o Imposto sobre Bens e Serviços foi implementado na Índia, ele passou por várias mudanças e manutenção de acordo com as necessidades e exigências dos contribuintes da nação.
Por CA S K Verma.
Quando Manmohan Singh introduziu o imposto sobre serviços em escassos 5% ao apresentar o Orçamento de 1994-95, pouco sabia que se tornaria uma das maiores fontes de receita para o governo nos próximos anos.
Por CA Atul Gupta.
A redução do imposto de renda é uma tarefa, especialmente quando se está com pouco dinheiro. Planejar investimentos fiscais com bastante antecedência ajuda a evitar problemas na décima primeira hora.
Por CA S K Verma.
A seguinte Lei do Parlamento recebeu o consentimento do Presidente em 19 de janeiro de 2018 e é publicado para informação geral:
Por CA Devender Singh.
Com o aumento das atividades de fusões e aquisições, é imperativo ter um regime tributário adequado que dê um impulso adicional a essas atividades. Existem várias disposições ao abrigo da Lei do Imposto sobre o Rendimento que conferem neutralidade fiscal a fusões e aquisições após o cumprimento de condições específicas.
Por CA Devender Singh.
Os soluços tecnológicos que o portal GST enfrentou, levando a várias extensões de devolução, tornaram muito difícil para empresas que já estavam lidando com novas regras e taxas.
Por CA Andrew F Thomas.
A viagem de seis meses de impostos sobre bens e serviços (GST) até o momento tem visto a tecnologia, a conformidade processual e as retiradas de políticas como interruptores de velocidade, mas não há obstáculos sérios à vista. As reduções de taxas e os alinhamentos que foram feitos pelo Conselho GST ajudaram a aceitação por várias partes interessadas.
Por CA S K Verma.
O ministro das Finanças, Arun Jaitley, apresentará o orçamento da União na quinta-feira. O orçamento sindical do governo de Modi é crucial, já que é o último antes das eleições de 2019 do Lok Sabha.
Por CA Ojas Aggarwal.
Preços de transferência referem-se à estratégia de preços em jogo quando há transferência de bens / serviços entre empresas associadas. A lei de preços de transferência visa assegurar que as transações entre empresas associadas1 não aconteçam a um preço excessivamente favorável e controlado.
Por CA Manu T George.
Certamente, 2017 foi um ano muito ativo para os preços de transferência do México, especificamente em conexão com os ajustes de preços de transferência e orientação de documentação de preços de transferência.
Por CA Ojas Aggarwal.
Em 29 de dezembro de 2017, o Projeto de Lei de Inland Revenue (Emenda) (No. 6) Bill 2017 (lei BEPS) foi publicado em Hong Kong.
Por CA Manu T George.
O Conselho Central de Impostos Diretos (CBDT) notificou as regras para operacionalizar as provisões do ajuste secundário na área de preços de transferência.
Por CA Rashmi Sharma.
Com um ambiente fiscal em rápida mudança e com a Índia apertando seu cinto de preços de transferência / BEPS, os investidores na Índia fariam bem em identificar tais desafios e adotar medidas para mitigá-los.
Por CA Devender Singh.
Em 29 de dezembro, o governo de Hong Kong publicou uma nota fiscal em seu diário oficial, propondo a introdução de um regime de preços de transferência baseado em padrões internacionais e estabelecendo um programa de arranjo de preços antecipado.
Por CA Andrew F Thomas.
Os Flyers compilados pela NACIN e analisados ​​pela GST Policy Wing, CBEC são baseados no (s) ato (s) CGST / SGST / UTGST / IGST, o Regulamento CGST de 2017.
Por CA Ojas Aggarwal.
Espera-se que a recente alta nos impostos alfandegários sobre produtos eletrônicos não só desestimule as importações e impulsione a manufatura doméstica, mas também beneficie o Exchequer em um ano de crescimento moderado da receita.
Por CA Atul Gupta.
O aumento no imposto alfandegário aumentará a arrecadação de impostos do governo no momento em que as coleções do GST caírem abaixo das expectativas.
Por CA Mayank Jain.
No exercício dos poderes conferidos pela cláusula (46) da secção 10 da Lei do Imposto sobre o Rendimento, de 1961 (43 de 1961), o Governo Central notifica para os fins da referida cláusula,
Por CA Devender Singh.
O Conselho do GST, em sua 22ª Reunião, aprovou um pacote importante de ajuda aos exportadores.
Por CA Atul Gupta.
Se as mercadorias devem ser exportadas por correio, no âmbito de um pedido de devolução, a embalagem exterior, contendo o endereço do destinatário, deve igualmente transportar em negrito a menção DRAWBACK EXPORT.
Por CA S K Verma.
No exercício dos poderes conferidos pela seção 156 lida com a seção 14 da Lei de Alfândega, 1962 (52 de 1962), o Governo Central, por este meio, faz as seguintes regras para alterar o Regulamento de Valoração Aduaneira (Determinação do Valor de Bens Importados) de 2007, nomeadamente:-
Por CA Atul Gupta.
A fusão e aquisição (“M & A”) faz parte da estratégia geral de crescimento no setor de biociência. Consequentemente, os grandes produtos farmacêuticos estão enfrentando a falésia patente de seus principais produtos.
Por CA Mayank Jain.
O departamento de imposto de renda começou a analisar a avaliação de todas as transações de fusões e aquisições em que a transferência de ações, a segunda rodada de financiamento ou a infusão de fundos novos ocorreu nos últimos dois anos, disseram duas pessoas com conhecimento direto do assunto.
Por CA Manu T George.
Espera-se que o setor bancário veja fusões e aquisições (fusões e aquisições) de credores de terceiro nível na sequência da redução do capital operacional, seguindo a lei de limitação de taxa, projetaram os pesquisadores da Genghis Capital.
Por CA Rashmi Sharma.
Espera-se que o setor bancário veja fusões e aquisições (fusões e aquisições) de credores de terceiro nível na sequência da redução do capital operacional, seguindo a lei de limitação de taxa, projetaram os pesquisadores da Genghis Capital.
Por CA Atul Gupta.
Technavio’s report on the global microdissection market analyses the business dimensions and presents a comprehensive breakdown in terms of market segmentation.
By CA Devender Singh.
Flexing newfound muscle they gained in a 2016 bankruptcy law, lenders in India are about to embark on a huge selloff of assets owned by companies that can’t repay their debts.
By CA S K Verma.
No matter the year, activity in procurement mergers and acquisitions (M&A) always tops the list of highly read Spend Matters coverage.
By CA Atul Gupta.
The individuals, especially the salaried people expected much from the Finance Minister in his budget for this year 2018. But the Finance Minister did not bring the income exemption limit and also the rate structure.
By CA Atul Gupta.
In what will further increase confusion for companies and transporters after the central e-way bill portal crashed, state governments are now giving separate dates for its implementation for cargo transportation.
By CA Ojas Aggarwal.
While there are different types of taxes, they are broadly classified into two categories, i. e. direct taxes and indirect taxes.
By CA Devender Singh.
It’s been almost six years since the provisions regarding indirect transfers have been introduced to plug the taxation rights on transactions where the situs of assets are out of India but primarily derives value from India. As the provisions were new, they led to some practical issues in compliance and interpretations. In order to obviate those concerns, the Central Board of Direct Taxes (CBDT) has issued a circular in December 2016.
By CA Devender Singh.
The common man has high hopes from Budget 2018. From containing inflation to changes in income tax slabs, here’s what people of India are expecting from Finance Minister Arun Jaitley.
By CA Andrew F Thomas.
Indirect taxes collection by the government may fall short of the target during the current financial year due to disruption caused by the GST rollout,
By CA Rashmi Sharma.
The indirect tax collection in Uttar Pradesh under the new tax regime goods and services tax (GST) has fallen by 30 per cent in the July-September period in the current financial year 2017-18,
By CA Atul Gupta.
This Chapter is to be taken to apply to all goods which satisfy the conditions prescribed therein, even though they may be covered by a more specific heading elsewhere in this Schedule.
By CA Atul Gupta.
Unused postage or revenue stamps, postal stationery (stamped paper) or the like of heading 4907.
By CA Mayank Jain.
Articles of Chapter 66 (for example, parts of umbrellas or walking-sticks);
By CA Ojas Aggarwal.
Toys, games and sports requisites; parts and accessories thereof.
By CA Atul Gupta.
Furniture; bedding, mattresses, mattress supports, cushions and similar stuffed furnishings; lamps and lighting fittings, not elsewhere specified or included; illuminated signs, illuminated name-plates and the like; prefabricated buildings.
By CA Nilesh Sahu.
telescopic sights or other optical devices suitable for use with arms, unless mounted on a firearm or presented with the firearm on which they are designed to be mounted (Chapter 90);
By CA Devender Singh.
parts of general use, as defined in Note 2 to Section XV, of base metal (Section XV), or similar goods of plastics (Chapter 39);
By CA Manu T George.
Whereas the Companies Act, 2013 (18 of 2013) (hereinafter referred to as the said Act) received the assent of the President on the 29th August, 2013 and section 143 of the Act,
By CA Nilesh Sahu.
Officials of the finance and the commerce and industry ministries are scheduled to discuss the issues related to the draft text of the Bilateral Investment Promotion and Protection Agreement (BIPA) tomorrow.
By CA Nilesh Sahu.
The Union Finance Minister Shri Arun Jaitley hoped that the revenue targets fixed for Direct Taxes for the current Financial Year 2014-15 would not only be achieved but would also be surpassed.
By CA Mayank Jain.
The finance ministry is likely to pitch for a substantial increase in the income-tax exemption limit for health insurance as part of its plan to deepen insurance coverage. The ministry is examining a proposal that seeks to double the limit to 30,000 from 15,000.
By CA Devender Singh.
The Union Finance Minister Shri P. Chidambaram said that the last Financial Year 2013-14 was a difficult year even though there was positive movement towards greater stability.
By CA Manu T George.
State-owned India Infrastructure Finance Company (IIFCL) plans to raise Rs 7,000 crore via a public issue of tax-free bonds in October, according to a senior company official.
By CA Atul Gupta.
Ahead of tomorrow's monetary policy review, the Finance Ministry has expressed the hope that Reserve Bank will focus on promoting growth.

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